Jornal Correio Braziliense

Brasil

Modelo catarinense nega que tenha oferecido propina a prefeitos

Ela, suspeita de participar de esquema criminoso desbaratado pela Polícia Federal, afirmou que apenas trabalhava como promotora de investimentos


Suspeita de participar do esquema criminoso desbaratado pela Operação Miqueias, da Polícia Federal, a modelo catarinense Luciane Hoepers negou, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que tenha oferecido propina a prefeitos para que investissem dinheiro de fundos de pensão de servidores municipais em títulos podres. Na entrevista, ela afirmou que apenas trabalhava como promotora de investimentos. Luciane Hoepers também foi tema de uma longa reportagem do programa Domingo Espetacular, da Rede Record.


[SAIBAMAIS] A Polícia Federal deflagrou a Operação Miqueias, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas acusadas de fazer lavagem de dinheiro e má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas. A PF informou que investigava há um ano e meio lavagem de dinheiro por meio das contas bancárias de empresas de fachada ou fantasmas, abertas em nome de laranjas. Na ocasião, foi verificada a existência de uma holding de empresas que consistia em um verdadeiro serviço de terceirização para lavagem do dinheiro proveniente de crimes diversos.