Fortes chuvas atingiram e provocaram deslizamentos em quase todo o estado de Santa Catarina desde sexta-feira (20/9) e permanecem neste domingo (22/9). De acordo com informações da Defesa Civil, entre a noite de sábado, a madrugada e a manhã deste domingo ocorreram chuvas intensas em diversos municípios como Rio do Campo, Monte Carlos, Presidente Getúlio, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Itajaí. A previsão é de melhora do tempo na segunda-feira (23/9), mas com possibilidade de deslizamentos.
Leia mais notícias em Brasil
A Defesa Civil informou que o volume de chuvas nos últimos três dias é superior à média esperada para todo o mês de setembro, principalmente no Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Meio Oeste, Planalto Norte e litoral norte. A Defesa Civil de Santa Catarina também alerta para riscos de deslizamentos em praticamente todas as regiões do estado, incluindo Florianópolis, litorais norte e sul, Vale do Itajaí, Planalto e Meio Oeste, além de riscos de alagamentos nas próximas horas.
No Rio Grande do Sul, onde as chuvas de granizo foram intensas no sábado (21), atingindo milhares de casas em diversos municípios, a situação neste domingo, segundo a Defesa Civil, é de chuvas fracas na maioria das cidades. Na capital Porto Alegre não há previsão de chuva forte neste domingo.