Jornal Correio Braziliense

Brasil

Trajeto de trem entre SP e Jundiaí deve ter via liberada no fim da tarde

Os vagões do cargueiro continuam no local, mas foram colocados em um canto da via férrea para priorizar os reparos dos trilhos

São Paulo - Interditado desde o final da manhã de quarta-feira (18/9) o trecho da Linha 7- Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre Franco da Rocha e Baltazar Fidélis, a oeste da Grande São Paulo deve ter a liberação de uma das vias no final da tarde desta sexta-feira (20/9). De acordo com a CPTM, os trens nos dois sentidos da linha, que liga São Paulo a Jundiaí, vão operar, inicialmente, nos trilhos do sentido da Estação da Luz.

O bloqueio da linha que liga São Paulo a Jundiaí, na região de Campinas, ocorreu depois que o trem de carga da concessionária MRS Logística descarrilou e quatro de seus vagões carregados com bauxita colidiram com as últimas composições de um trem de passageiros da CPTM. No acidente, 13 pessoas ficaram feridas. A carga era transportada para a cidade de Alumínio, no interior paulista.



Os vagões do cargueiro continuam no local, mas foram colocados em um canto da via férrea para priorizar os reparos dos trilhos. Enquanto permanece a interdição, os usuários da CPTM são transportados em ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Pela manhã, conforme informou a CPTM, foram colocados à disposição 43 ônibus.