Jornal Correio Braziliense

Brasil

Irmã de criança negociada afirma que escondia gravidez para não perder bebê

Ela está grávida de dois meses e contou que tinha medo que o bebê também foi fosse vendido como o pai prometia fazer



Eles foram autuados em flagrante por entrega de filho a terceiro mediante pagamento ou recompensa, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os dois podem pegar um pena de até quatro anos de reclusão.

Em depoimento, o homem disse que pretendia dar um golpe e não entregar a menina. A entrega seria feita na Estação do Metrô de Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife (RMR) . A negociação foi feita por meio do Facebook com uma mulher de Campina Grande (PB), que resolveu denunciar o caso à Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério Público da Paraíba.
De acordo com o delegado, Geraldo da Costa, que apura o caso, o suspeito era foragido do regime semiaberto do estado do Rio de Janeiro. Ele assumiu ter feito um perfil falso na rede social e insistiu que fez tudo sozinho, motivado pela situação financeira precária da família. A crainça teria sido negociada por R$1,5 mil, um notebook e dez parcelas de R$ 200. A mãe da menina alegou que não teria condições de trabalhar e ficar com a criança ao mesmo tempo, mas teria entrado em contradição durante o depoimento.

Com informações do repórter Ed Wanderley