Um casal de Jaíba, no Norte de Minas, foi preso depois que a Polícia Militar descobriu que eles enterraram o corpo do filho de 6 anos no quintal de casa. Segundo denúncia anônima feita aos militares, os pais do garoto seriam responsáveis pela morte da criança, vítima de espancamento. Os restos mortais do menino estavam em uma cova rasa perto da casa onde a família mora, em um assentamento de sem-terra. O casal responderá por ocultação de cadáver e pode ser acusado de homicídio caso seja comprovado a responsabilidade deles na morte da criança.
De acordo com a Polícia Militar, a morte e o enterro teriam acontecido em 8 de agosto, mas a denúncia foi feita esta semana. Após receberem a informação, os policiais seguiram até o acampamento Canjica, onde conversaram com Ana Paula Matias, de 24 anos, mãe do garoto. A mulher disse á PM que a criança morreu envenenada após comer mandioca brava. Ela alegou ainda que teria levado o menino a um hospital em Janaúba, cidade vizinha, e que o corpo estava em um cemitério de lá.
Em seguida, ela mudou a versão e disse que o menino morreu após cair em um buraco. À noite, quando o marido, de 34 anos, chegou, eles sepultaram o filho no quintal de casa. Os policiais foram ao local indicado e depois de escavarem o buraco encontraram o cadáver do menino. Após ser ouvido, o casal foi liberado. A Polícia Civil de Janaúba apura o caso.