Duas passageiras do voo Madri-São Paulo, que sofreu uma turbulência na madrugada desta segunda-feira (2/9), continuam internadas em Fortaleza (CE). Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea TAM, a equipe médica ainda as submeterá a exames complementares.
[SAIBAMAIS]As vítimas fazem parte do grupo de 12 passageiros que ficaram feridos após a aeronove fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Fortaleza, à 1h36. Além deles, outros três tripulantes foram encaminhados para atendimento de emergência.
Parte dos passageiros tinha Fortaleza como destino final e permaneceu na cidade. "Outros foram reacomodados ainda de manhã em voos da companhia e seguiram para seus locais de destino", afirmou a TAM. Os demais, 121 passageiros, foram levados em outra aeronave para São Paulo, que pousou no aeroporto de Guarulhos às 17h33.
Passageiros relataram momentos de muito susto no momento da turbulência. Com os fortes solavancos, pessoas que estavam em pé, na fila do banheiro, caíram. As que estavam sentadas, muitas delas sem o cinto de segurança, foram arremessadas nas paredes e no teto do avião.
Em nota, a TAM diz lamentar o ocorrido e que as causas do incidente estão sendo apuradas. A aeronave, um Airbus A330, foi entregue pela fabricante à empresa em outubro de 2005 e, de acordo com a companhia, estaria em perfeitas condições de voo, cumprindo todos os requisitos de segurança.