A volta às urnas ocorre já que as eleições de outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram os registros cassados. Com isso, prefeitos e vice ficaram impedidos de receber o diploma e serem empossados.
Com a ausência do chefe do Executivo Municipal, essas cidades estão sendo comandadas desde então pelos presidentes das câmaras de Vereadores.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, em Santana de Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais, a disputa será entre três candidatos: Evaldo Milane Matias (PSC), Manoel Luiz Mathias (DEM) e Gumercindo Augusto de Resende (PSDB).
[SAIBAMAIS]
No município paraibano de Soledade, onde quase 11 mil pessoas estão aptas a votar, a disputada será entre Flávio Aureliano Neto (PTN) e Vânia Maria Ouriques Barros (PMDB).
Na cidade goiana de Goiatuba, os 26,4 mil eleitores vão escolher entre Fernando Vasconcelos (PMDB), Márcia Cândido (PSDB) e Noroel Buzaim (PSC).
Leia mais notícias em Brasil
Na cidade gaúcha de Augusto Pestana, Luís Antônio Kruel Bohrer, com o nome de urna Dr Bohrer (DEM), e Vilmar Zimmermann (PP) estão na briga pelo comando da cidade que tem 6.100 eleitores.
Em Taipas do Tocantins, o pleito será disputado entre Joaquim Carlos Azevedo (PSD), Maria do Socorro Carvalho dos Santos (PSDB) e Enivaldo Ferreira dos Santos (PV).