Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeitos de assassinarem o menino Brayan em SP morrem na cadeia

Os agentes de segurança ainda levaram Paulo e Felipe à enfermaria da unidade penal, mas eles já estavam sem vida

Paulo Ricardo Martins e Felipe dos Santos Lima, suspeitos de participarem da morte do boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5 anos foram encontrados mortos na tarde desta sexta-feira (30/8), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC (SP). A polícia ainda não sabe os motivos.

[SAIBAMAIS]Os companheiros de cela que chamaram o atendimento de urgência. Os agentes de segurança ainda levaram Paulo e Felipe à enfermaria da unidade penal, mas eles já estavam sem vida.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que foi instaurado procedimento para apontar as causas das mortes. O caso será investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. A Vara de Execução Criminal e Polícia Civil também devem vão apurar as mortes.

Memória

O garoto perdeu a vida de forma banal no dia 28 de junho, com um tiro na cabeça. Seis homens invadiram a casa de Brayan, levaram R$ 4,5 mil da família, pediram mais dinheiro e como não tinha, um deles disparou na criança. Os pais chegaram a levá-lo de carro para o Hospital Geral de São Mateus, mas ele já chegou sem vida. O outro motivo do assassinato teria sido porque o menino não parava de chorar