São Paulo - O Corpo de Bombeiros prevê que os trabalhos de busca por vítimas e de retirada dos escombros do prédio em obras que desabou nesta terça-feira (27/8) na Avenida Mateo Bei, em São Matheus, na zona leste da capital paulista, deva continuar por dois dias. ;Incessantes 24 horas por dia", declarou o capitão bombeiro Márcio César Carnivale. ;Só quando isto aqui estiver totalmente limpo, o ambiente com solo e chão firme, só a partir daí iremos encerrar a ocorrência", acrescentou.
Enquanto os trabalhos de buscas dos bombeiros continuam, Franscisco Feitosa Filho, pai de Felipe Pereira dos Santos, de 20 anos, aguarda ansioso por notícias do filho que trabalhava no local. ;Ele trabalhava na obra no almoxarifado, bem no centro da loja;. O pai soube do desabamento pela TV e disse que a obra estava sendo erguida há cerca de um mês.
Leia mais notícias em Brasil
Ele informou que um irmão e um sobrinho também trabalhavam no local e foram resgatados com vida e encaminhados para um hospital da região. ;Meu irmão, na semana passada, tinha falado que a obra estava comprometida". Feitosa disse que vai continuar esperando no local até que o filho seja encontrado. ;Espero que ele saia com vida. A única coisa que me faz feliz são os meus quatro filhos. Se eu perder um deles, acaba a minha vida", disse.
Segundo Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros, os trabalhos agora estão concentrados em sete pontos que foram identificados pelos cães farejadores. ;Seis funcionários morreram, três [corpos] já foram retirados, e três estão sob os escombros", declarou Palumbo.