Brasília - As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul há três dias já deixaram mais de 1,5 mil pessoas desabrigadas e quase 800 desalojadas, informou hoje (25) a Defesa Civil do estado.
De acordo com a Defesa Civil, as cidades mais afetadas são Porto Alegre, Rolante, Igrejinha, Parobé, Esteio, São Sebatião do Caí, Imbé, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Cotiporã, Venâncio Aires, Lajeado, Colinas, Estrela, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul e Encantado.
Leia mais notícias em Brasil
Devido às cheias dos rios, três pontes foram interditadas nos municípios de Coptiporã, Arvorezinha e Anta Gorda. Os agentes da Defesa Civil estão monitorando a subida dos rios, em especial os rios Caí, Taquari e Paranhana.
Ainda de acordo com a Defesa Civil gaúcha, no município de São Francisco de Paula uma pessoa está desaparecida e uma ferida. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) divulgou alerta de interdição da estrada ERS-020, entre os quilômetros 21 e 22 (parada 100 e 101), devido à cheia do Rio Grande do Sul. O trecho está bloqueado nos dois sentidos.