Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ônibus de São Paulo exibirão vídeo do Dia da Visibilidade Lésbica

Na campanha apresentará um vídeo, de 30 segundos, com várias mulheres segurando cartazes onde se lê: %u201CSou mulher. Sou lésbica. Sou bissexual. Sou cidadã. Sou filha. Sou mãe. Trabalho. Estudo. Tenho direitos e quero respeito%u201D

São Paulo ; Cerca de dois mil ônibus da frota de transporte coletivo municipal de São Paulo vão exibir, a partir de sábado (24/8), um vídeo institucional para lembrar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que é comemorado no dia 29 de agosto. A campanha vai até o dia 30 de agosto. Os vídeos serão mostrados nos ônibus equipados com TVs.

Na campanha apresentará um vídeo, de 30 segundos, com várias mulheres segurando cartazes onde se lê: ;Sou mulher. Sou lésbica. Sou bissexual. Sou cidadã. Sou filha. Sou mãe. Trabalho. Estudo. Tenho direitos e quero respeito;. Há informação também de que no ano passado os casos de homofobia cresceram 46,6% em todo o país.



Coordenador de Políticas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, Julian Rodrigues disse que a ideia é mostrar que ;na São Paulo que a gente quer, não cabe o preconceito;.