Jornal Correio Braziliense

Brasil

Policiais federais protestam em SP por melhores condições de trabalho

Os policiais querem, entre outras medidas, solução para o sucateamento do órgão; a reestruturação dos cargos e a agilização dos inquéritos

São Paulo- Policiais federais, entre agentes, escrivães, papiloscopistas, e funcionários administrativos fizeram nesta terça-feira (20/8) um protesto na capital paulista para reivindicar melhores condições de trabalho. Os manifestantes saíram em passeata, no final da manhã, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade.

[SAIBAMAIS]Os policiais querem, entre outras medidas, solução para o sucateamento do órgão; a reestruturação dos cargos e a agilização dos inquéritos. Nessa segunda-feira (19/8), polícias federais dos estados de Goiás, do Piauí e do Ceará anunciaram paralisação das atividades por 48 horas.



A manifestação, que também foi programada para ocorrer em outros estados, não afeta o atendimento ao público, que prossegue normalmente. Caso os pleitos não sejam atendidos, segundo os líderes do ato, haverá um novo movimento de protesto, no final deste mês.