Os manifestantes que ocupam a Câmara Municipal desde a manhã de sexta-feira (09/8), protestando contra a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, tem reunião marcada para as 11h com o presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB). Segundo o coronel Mauro de Andrade, negociador da Polícia Militar, a reunião será fechada à imprensa. A Casa deverá divulgar um comunicado após o encontro.
Leia mais notícias em Brasil
Na sexta-feira, a luz do plenário chegou a ser cortada por volta das 14h45, o que provocou indignação dos manifestantes, que também foram impedidos de usar os banheiros da Câmara. O objetivo dos manifestantes era entregar uma carta de reivindicações ao presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB).
Entre as reivindcações, destacam-se a anulação da reunião em que foram eleitos os membros da CPI dos Ônibus, a saída da comissão dos vereadores Chiquinho Brazão, Jorginho da SOS (PMDB), Renato Moura (PTC e Professor Uóston (PMDB), da base de apoio ao prefeito Eduardo Paes, e que Eliomar Coelho seja o presidente da CPI. Segundo os manifestantes, a ocupação do plenário não tem prazo para terminar.