Jornal Correio Braziliense

Brasil

Greve no setor aéreo voltará a ser discutida no TST na quinta-feira

Discussão entre o Sindicato dos Aeroportuários e representantes da Infraero quer evitar as paralisações iniciadas em todo o país na semana passada

Ficou para depois de quinta-feira (8/8) uma nova discussão entre o Sindicato dos Aeroportuários e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para evitar as paralisações iniciadas em todo o país na semana passada. Nesta terça-feira (6/8), empregados e patrões se encontraram em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas não houve acordo e nova audiência foi marcada para quinta-feira.

O encontro entre representantes do sindicato e da Infraero foi intermediado pelo vice-presidente do tribunal, ministro Barros Levenhagem. Ele agradeceu o fato de as paralisações não terem ocorrido nos períodos de maior movimento nos aeroportos, como a Copa das Confederações e a visita do papa Francisco.



As principais demandas dos aeroportuários são melhorias nos planos de saúde e odontológico da categoria, além de revisão dos cargos que apresentam defasagem, com a publicidade de critérios pela Infraero.

Ficou acertado que haverá nova audiência para apresentação de propostas de conciliação antes da nova assembleia entre os sindicalizados. Na semana passada, o presidente do TST, Carlos Alberto de Paula, decidiu que a greve poderia continuar, mas estabeleceu regras mínimas de comparecimento dos trabalhadores.