Um retroescavadeira atingiu uma tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) na Avenida Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta manhã de quarta-feira (31/7). Na região há máquinas pesadas das obras da Transcarioca ; avenida que fará a ligação do aeroporto Tom Jobim ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Após o acidente, uma grande quantidade de água jorrou, deixando a área da obra alagada. O problema ocorre pela segunda vez na capital. Nessa terça-feira um rompimento de uma adutora da Cedae em Campo Grande, na Zona Oeste provocou a morte de uma criança e deixou outras 13 pessoas feridas.
No início da manhã, a avenida ficou alagada. Pedestres e motoristas ficaram ilhados. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (CET-Rio), foram feitos desvios nas pistas na altura da Avenida Professor Martin Luther King J., próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho, para a Avenida Meriti. Com o trânsito muito congestionados, agentes da CET-Rio foram acionados para orientar os motoristas.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras confirmou que o rompimento da tubulação se deu acidentalmente na obra da Transcarioca, que é executada pela construtora Andrade Gutierrez. A Cedae informou ainda que há uma equipe no local para fazer os reparos. Mas não há previsão para a conclusão das atividades. A assessoria disse que uma grande poça de água se formou no local, mas aparentemente não há danos mais graves.
Com informações da Agência Brasil