Jornal Correio Braziliense

Brasil

Excesso de velocidade pode ter causado acidente com carreta em Minas Gerais

O acidente ocorreu na segunda-feira. A carreta transportava 40 mil litros de gasolina e de óleo diesel. O motorista teria aproveitado um trecho de descida para pegar embalo

Testemunhas que viram o acidente envolvendo uma carreta bitrem carregada de combustível e cinco carros, no qual morreram nove pessoas, garantem que o motorista do caminhão trafegava acima do limite de 40 km/h previsto para aquele trecho da BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba (na Zona da Mata mineira).

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (29/7). A carreta transportava 40 mil litros de gasolina e de óleo diesel. O motorista teria aproveitado um trecho de descida para pegar embalo. Porém, ao entrar na curva, o veículo tombou, invadiu a contramão, bateu em cinco carros e explodiu.



Nove pessoas ficaram feridas, três com graves queimaduras por todo o corpo. De acordo com a empresária Flávia Fabri, de 38 anos, que viajava com o marido e o filho adolescente para Cabo Frio (RJ), a carreta saiu em alta velocidade da curva. ;Meu marido viu quando as rodas da carreta levantaram. Nós fomos em socorro de quatro pessoas, dois homens, uma mulher idosa e uma adolescente, que saíram correndo dos veículos em chamas. As roupas deles pegavam fogo;, narrou ela, emocionada.