Jornal Correio Braziliense

Brasil

Familiares dizem que enterro de Dominguinhos não ocorrerá antes de sexta

O cantor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife



Ao chegar na assembleia, o cantor Frank Aguiar disse que o Brasil perde um dos maiores patrimônios musicais e lembrou a influência do sanfoneiro nas carreiras de demais artistas. ;Ele era uma pessoa muito afável, querida, humilde, simples, rico de alma. O jeito de tocar, a forma harmoniosa. Ele era um músico de mão cheia. Era gostoso ouvir Dominguinhos tocar e cantar. Ele cantou o amor, a poesia, o regionalismo. Ele cantou a música com a nossa cara;.

Fã de Dominguinhos, o músico pernambucano José João da Silva Irmão vive em São Paulo e tocou, em algumas ocasiões, triângulo e zabumba com o artista. ;Foi um prazer imenso tocar com ele. Um amigo meu que tocava com ele me levou. Foi maravilhoso. Saber do falecimento dele partiu meu coração;. Assim como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, segundo José João, incentivava novos músicos. ;É um símbolo do Nordeste;.

Há cerca de seis anos, o sanfoneiro se tratava de um câncer no pulmão. Dominguinhos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva Coronariana do Hospital Santa Joana, no Recife, no dia 17 de dezembro, com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Depois, foi transferido, em janeiro, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.