Jornal Correio Braziliense

Brasil

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Morro do Vidigal, no Rio

Durante a chegada dos símbolos, fiéis entoavam canções da Igreja Católica, enquanto outros faziam a coreografia das músicas

A uma semana do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), cerca de 300 pessoas acompanharam a chegada dos símbolos do evento - a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora - à Praça do Vidigal, no Morro do Vidigal, zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (15/7). Os fiéis entoavam canções da Igreja Católica, enquanto outros faziam a coreografia das músicas. Dez Fuzileiros Navais foram responsáveis pela segurança dos símbolos da JMJ. Eles chegaram à comunidade em duas caminhonetes da Guarda Municipal. As pessoas vestiam camisas com referência à Jornada.



O pároco Paulo explicou, ainda, o significado dos símbolos ; a cruz e a imagem de Nossa Senhora - da Jornada Mundial da Juventude. ;A entrega de Jesus na cruz, o amor derramado na cruz, o amor que se estende para cada um de nós, que é também um convite para que possamos viver a experiência do amor, o mesmo amor de Cristo. E Maria como mãe, a mãe que está sempre atenta às necessidades dos filhos, a mãe que está sempre indicando o caminho que devemos seguir;.