Jornal Correio Braziliense

Brasil

Estudante acusado de matar dois empresários em BH pode ser condenado

O julgamento começou na manhã desta segunda-feira, depois de cinco adiamentos. Eles responde por homicídio qualificado, extorsão e destruição e ocultação de cadáver, além de formação de quadrilha

Arlindo responde por homicídio qualificado, extorsão e destruição e ocultação de cadáver, além de formação de quadrilha. Ele está preso desde junho de 2010 e se encontra no presídio Antônio Dutra Ladeira. O estudante de direito seria julgado em dezembro de 2011, com o também acusado Renato Mozer, que pegou 59 anos de prisão. Na época, a defesa pediu adiamento, alegando questão de saúde do réu. Outros três julgamentos de Arlindo foram adiados. No último adiamento, o juiz o mandou se submeter a um exame de sanidade mental, que foi concluído em abril deste ano. Segundo o laudo, Arlindo tinha capacidade mental normal de entendimento na época do crime.

Os crimes contra os dois empresários foram em 7 e 9 de abril de 2010, em um apartamento no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para dificultar a identificação, o grupo decapitou e retirou os dedos das vítimas, que foram enroladas em lonas plásticas e queimadas numa estrada de terra de Nova Lima, região metropolitana. As cabeças e os dedos não foram encontrados.

Com informações de Pedro Ferreira