O movimento nas rodoviárias da capital, de sexta-feira (5/7) até quarta-feira (10/7), terá 617 mil usuários, estima a Socicam, empresa que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara. A maioria dos passageiros, que viajam para aproveitar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, tem procurado destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além de cidades do Vale do Paraíba, do interior e litoral do estado.
[SAIBAMAIS]Apenas entre esta sexta-feira (5/7) e sábado (6/7), estima-se que 155 mil pessoas deverão deixar a cidade. A Socicam orienta os usuários a viajarem nesta sexta-feira antes das 17h ou sábado depois das 13h. Além disso, recomenda-se a compra das passagens antecipadamente, a chegada ao terminal com uma hora de antecedência e a identificação das bagagens com nome e telefone.
Crianças menores de doze anos podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Em outros casos, precisam de autorização assinada pelo pai, a mãe ou o responsável legal, com firma reconhecida.
A Socicam informou também que serão disponibilizados ônibus extras para atender os locais mais procurados e o quadro de funcionários será reforçado.