Jornal Correio Braziliense

Brasil

Marginal Pinheiros é liberada após protesto de caminhoneiros em SP

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, o congestionamento chegou a 15 km, no trecho entre a Avenida Interlagos e a Ponte Cidade Universitária

Durou quase duas horas e meia o bloqueio na Marginal Pinheiros, no sentido Rodovia Castello Branco, provocado por um protesto de caminhoneiros que começou às 7h desta terça-feira (2/7). Somente uma faixa da pista local ficou liberada durante a manifestação. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento chegou a 15 quilômetros (km), no trecho entre a Avenida Interlagos e a Ponte Cidade Universitária.

[SAIBAMAIS]Ainda como reflexo da interdição, a via tinha, por volta das 10h, 7 km de filas até a Rua Américo Brasiliense. O sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, que não foi bloqueado pelos caminhoneiros, tinha quase 3 km de engarrafamento no mesmo horário, entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Jaguaré. Às 10h20, a capital paulista registrava 60 km de congestionamento, sendo a zona Sul a pior região, com 29 km. A zona Oeste tem 12 km e o Centro, 9 km. As regiões norte e leste têm menos lentidão, com 4 km e 6 km, respectivamente.