Jornal Correio Braziliense

Brasil

Guardas prendem 31 pessoas durante jogo da final da Copa das Confederações

Além dos presos, pelo menos dois torcedores precisaram ser atendidos e encaminhados a hospitais municipais, um deles com um trauma no tórax e outro com dores no peito

Guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública prenderam 31 pessoas nesse domingo (30/6), no entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Foram 16 por furto, 12 por tentar vender ingressos ilegalmente e três pessoas por comércio de produtos ilegais. Durante o jogo Brasil e Espanha, pelo menos dois torcedores precisaram ser atendidos e encaminhados a hospitais municipais, um deles com um trauma no tórax e outro com dores no peito.

[SAIBAMAIS]Além disso, o metrô do Rio de Janeiro levou cerca de uma hora para transportar 37 mil torcedores depois do jogo. De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, o movimento de saída da final da Copa das Confederações se concentrou das 21h40 às 22h40. De acordo com a prefeitura, 141 veículos foram multados e 101, rebocados por estacionamento irregular nas proximidades do estádio. Na repressão ao comércio ambulante não autorizado, mais de 2,6 mil itens foram apreendidos.