Brasil

Jovem confessa participação em assalto que matou menino de 5 anos, em SP

postado em 30/06/2013 07:50

Um dos cinco suspeitos detidos na sexta-feira confessou participação no assalto a uma casa de bolivianos que resultou na morte de Brayan Yanarico Capcha, 5 anos, em São Mateus, Zona Leste de São Paulo, na madrugada de anteontem. De acordo com a Polícia Civil, o homem negou ter atirado na criança e apontou o nome de outros três suspeitos. O acusado, Paulo Ricardo Martins, tem 19 anos e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os outros quatro detidos foram liberados ainda na noite de sexta-feira. Até a tarde de ontem, o corpo de Brayan continuava no Instituto Médico Legal (IML) à espera de documentação. A família aguarda a liberação para enterrar a criança na Bolívia.


As investigações apontam que pelo menos seis pessoas participaram do crime. De acordo com o delegado Antonio Mestre Junior, os policiais trabalham com a hipótese de que eles sejam moradores da área ou frequentam o bairro, e seriam responsáveis por outros quatros roubos contra as mesmas vítimas. Para o delegado, os assaltantes possivelmente receberam a informação de que, no dia do crime, os moradores da casa tinham recebido dinheiro em espécie. Segundo ele, a polícia chegou aos suspeitos após ouvir moradores da região. Todos os acusados têm antecedentes criminais. Como não havia câmeras no local, a polícia trabalha com a ajuda da comunidade e pediu à população que dê informações por meio do Disque Denúncia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação