Um casal do Bairro Santa Marta, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vivenciou momentos aterrorizantes nas mãos de dois adolescentes de 17 anos e de um homem de 37. As vítimas, a mulher de 35 anos e o homem de 27, foram espancadas no sábado (22/6) até perderem os sentidos. Depois foram amordaçadas e enterradas vivas até o pescoço no quintal da própria casa. Os dois estavam marcados para serem mortos nesta segunda-feira (24/6), mas foram salvos pela Polícia Militar, que esteve no imóvel onde as vítimas estavam sendo torturadas para averiguar informações de tráfico de drogas no local.
[SAIBAMAIS]O homem contou aos militares que os suspeitos disseram que iriam torturá-los durante todo o sábado e o domingo, que chegaram ameaçar cortar as orelhas e furar os olhos dele e de sua mulher em diversos momentos e que hoje os dois seriam executados.
Dois adolescentes foram apreendidos no imóvel e Erivaldo Almeida Moura foi detido. A PM também prendeu no mesmo bairro uma mulher identificada como Ivana Freitas, de 47. Os policiais chegaram até a suspeita depois de encontrarem uma mensagem enviada pelo celular de um dos menores para o telefone dela. No texto, o jovem dizia que a situação estava sob controle e que o casal já havia sido enterrado. Na residência de Ivana, a PM apreendeu uma munição de calibre .45, R$ 500 em dinheiro e uma caderneta com a contabilidade do tráfico.
Denúncias
Militares do 40; BPM receberam denúncias anônimas de que dois menores estariam usando a residência das vítimas para promover o tráfico de drogas. Por volta das 21h, os policiais foram até o endereço e começaram a monitorar a casa. De longe, os policiais constaram a grande movimentação de pessoas que chegam no portão da residência pedindo entorpecentes. Depois de 30 minutos observando o local, a PM se aproximou para fazer a abordagem e flagrou os menores e Moura na varanda.
Quando a PM cercou a casa, um dos adolescentes chegou a pular o muro, mas foi perseguido e detido. No momento em que os policiais chegaram no quintal, depararam com o casal amordaçado, o homem em um buraco, enterrado até o pescoço, e a mulher em estado de choque, ao lado dele. Segundo a PM, ela havia sido desenterrada porque teria passado mal. Os suspeitos, inclusive, chegaram a pensar que ela estava morta.
Aluguel
Segundo as vítimas, há cerca de dois meses os adolescentes procuraram o casal pedindo para morar no imóvel e dizendo que iriam pagar o aluguel. Segundo a PM, o objetivo dos suspeitos detidos era tomar a casa e o ponto de drogas que pertencia ao casal, que também é suspeito de estar envolvido com o tráfico. Depois de receber atendimento médico, o casal foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.