. Em Niterói, cerca de 7,5 mil pessoas se reuniram em frente à Câmara Municipal e marcharam em direção à ponte Rio-Niterói. O trânsito chegou a ser desviado.
A Polícia Rodoviária Federal interditou os acessos a ponte até às 20h30, quando algumas faixas começaram a ser liberadas para a passagem de veículos. A via estava bloqueada nos dois sentidos e houve confronto com os manifestantes. Foram usadas bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, além de balas de borracha. Vândalos atearam fogo em um ônibus. Ninguém ficou ferido. Informações divulgadas em redes sociais orientavam os integrantes do protesto a marcharem para este local, mas tropas de choque impediram o acesso à ponte. O trajeto só podia ser feito por barcas.
Por volta das 17h, no centro de Niterói, os manifestantes foram impedidos pela Polícia Militar (PM) de se aproximarem do prédio da prefeitura. Um forte esquema de segurança envolvendo pelo menos 50 PMs bloqueou a rua em frente ao prédio impedindo os manifestantes de prosseguirem. Homens da Tropa de Choque também foram deslocados para proteger a sede da prefeitura.
O comércio nas imediações da passeata permaneceu fechado e diversas agências bancárias tiveram as vidraças protegidas por tapumes.
Os policiais tiveram apoio de seis viaturas e cães treinados. O confronto era monitorado por um helicóptero da corporação. Um dos maiores hipermercados da região foi obrigado a fechar as portas sem que os clientes pudessem sair.
Acesso Rio-Niterói
Com os protestos em Niterói que paralisaram a Ponte Rio-Niterói, centenas de passageiros que seguiam de ônibus para Niterói e já estavam na ponte desceram dos ônibus e seguiram a pé para casa. O mesmo aconteceu para quem ia para o Rio de Janeiro. Os passageiros desciam no acesso à Avenida Brasil, no bairro do Caju, zona portuária, e procuravam uma forma de seguir para casa.
A concessionária que administra o serviço de barcas entre o Rio e Niterói, informou que a movimentação nas estações estava normal e não apresentava alteração no fluxo de passageiros, apesar das manifestações na cidade de Niterói. A concessionária ia operar, até as 21h, com intervalos de dez minutos no trajeto entre a Praça Quinze e a Praça Arariboia, em Niterói.