Jornal Correio Braziliense

Brasil

Pela segunda noite consecutiva, Praça Sete é fechada por manifestação

Centenas de manifestantes fecharam a Praça Sete no início da noite desta terça-feira. Os jovens ocupam os cruzamentos das avenida Amazonas e Afonso Pena e complicam o trânsito no Centro de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) acompanha o protesto, que acontece de forma pacífica.

O grupo vai ganhar reforço de manifestantes que estavam na Avenida Antônio Carlos em frente ao campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eles chegaram a fechar a via por alguns minutos e depois seguiram em passeata em direção ao Centro de Belo Horizonte.

O protesto teve início com cerca de 500 manifestantes, mas rapidamente o número de pessoas começou a aumentar. De acordo com a BHTrans, agentes de trânsito foram ao local providenciar desvio para os veículos. Quem seguia no em direção à Pampulha antes do desvio ser montado ficou parado em uma longa fila. Ocupantes de alguns veículos desembarcaram para se unir à passeata.

Nessa segunda-feira, a manifestação, que começou pacífica, acabou com o confronto entre jovens e a PM. Foram vistos bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, tiros de bala de borracha. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Os motoristas também sofreram. Estima-se que houve mais de 115 quilômetros de congestionamentos durante o ato.