Jornal Correio Braziliense

Brasil

Trinta e uma pessoas ficam feridas em protesto no Rio de Janeiro

Onze civis foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Praça da República. Oito pessoas já foram liberadas e três permanecem internadas na unidade

Rio de Janeiro ; Ao menos 31 pessoas, entre elas 20 policiais militares (PMs), ficaram feridas durante a manifestação no centro da capital, na noite dessa segunda-feira (17/6). Onze civis foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Praça da República. A Secretaria Municipal de Saúde informou que oito pessoas já foram liberadas e três permanecem internadas na unidade, com quadro estável.


[SAIBAMAIS]A ação no centro da capital fluminense reuniu grande número de pessoas que protestavam contra o aumento da passagem, de R$2,75 para R$2,95, e os gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo e da Copa das Confederações no Brasil. Por volta das 20h, o ato ficou violento. Dois carros foram queimados e coquetéis molotov foram atirados contra a Assembleia Legislativa do estado. O Paço Imperial, na Praça XV, a Igreja do Carmo, agências bancárias e estabelecimentos comerciais também foram alvo de manifestantes.