postado em 17/06/2013 22:44
Cerca de 100 pessoas invadiram a Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj) durante os protestos que reúnem cerca de 100 mil pessoas nesta segunda-feira (17/6). Informações da Secretaria de Segurança do estado dão conta de que há 77 policiais militares dentro do prédio para impedir a invasão.
Manifestantes fizeram uma fogueira em frente ao prédio da Alerj. Eles usaram móveis, como cadeiras e armários, e equipamentos eletrônicos de agências bancárias invadidas durante o protesto. Praticamente todas as agências próximas do prédio tiveram vidraças e caixas eletrônicos quebrados.
[SAIBAMAIS]A manifestação começou pacífica na Candelária e seguiu em passeata até a Cinelândia sem registrar conflitos. De lá, um grupo partiu para a região da Assembleia Legislativa. Os manifestantes tentam entrar no prédio, mas encontram dificuldades por causa das grades de ferro na entrada.
Pichações
Por volta das 22h, manifestantes picharam o prédio histório do Paço Imperial. Os jovens protestam contra o aumento das passagens de ônibus e colocaram mensagens contra o governador Sérgio Cabral (PMDB).
Próximo ao Largo do Paço manifestantes fizeram fogueiras. Há relatos de que estabelecimentos no local teriam sido queimados.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou, por meio do Twitter, que cinco membros da corporação estão feridos.
Com informações da Agência Brasil