Jornal Correio Braziliense

Brasil

PRF apreende mais de 142 Kg de drogas na operação Copa das Confederações

A última ação, realizada na madrugada desta terça-feira na BR-365, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, terminou com a apreensão de 2,5 quilos de pasta base de cocaína



Na segunda ocorrência, Fiat Uno, com placa de Alagoas, que seguia no sentido São Paulo/Belo Horizonte na mesma rodovia foi parado pela PRF. Os policiais encontraram um compartimento escondido atrás do painel e que era aberto por uma trava elétrica artesanal no porta-luvas. Estavam escondidos naquele espaço 30 tabletes, sendo 15 de crack e 15 de cocaína. O condutor acabou preso.


A Polícia Rodoviária Federal apresentou na tarde de ontem, no posto da instituição em Betim, na BR-381, a estrutura que será usada durante a Copa das Confederações. Além do reforço de 270 no efetivo, que chegará a 1000 homens, a PRF terá à sua disposição um caminhão scanner que consegue detectar por raio-x a presença de drogas, armas e outras bagagens suspeitas transportadas nas estradas mineiras. Além disso, a instituição contará com um helicóptero, canil, motos de 750 cilindradas, motos para escolta das delegações e autoridades e moto-resgate com pilotos treinados para prestarem primeiros socorros. Outro reforço é uma equipe especializada no transporte de produtos perigosos e no transporte interestadual de passageiros.

Nessa segunda-feira, a PRF apresentou novos equipamentos que foram adquiridos para reforçar o policiamento durante a operação. Nas ações, a corporação vai contar com mil homens, terá à sua disposição um caminhão scanner que consegue detectar por raio-x a presença de drogas, armas e outras bagagens suspeitas transportadas por veículos. Além disso, contará com um helicóptero, equipes do canil, e motos de 750 cilindradas.

As ações vão acontecer diariamente. Serão feitos cinturões de segurança nas fronteiras do Estado e principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde haverá o aumento no número de turistas.