Um adolescente foi apreendido, na madrugada deste domingo (2/6), suspeito de atirar no turista alemão Frank Daniel Baijaim. O crime ocorreu no último dia 25 enquanto o homem fazia uma visita à comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, ao lado de um amigo. A apreensão foi feita por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) após uma denúncia anônima. No entanto, o jovem nega o envolvimento no caso e disse que foi coagido a assumir a autoria.
[SAIBAMAIS]A vítima continua internada o Hospital Miguel Couto, localizado na Gávea, e o estado de saúde ainda é considerado grave. Frank foi operado na sexta-feira porque o tiro provocou perfurações no tórax e fígado. Ainda não há informações de quando o alemão terá alta.
Relembre
Acompanhado de um amigo, Frank Daniel Baijaim desceu de um ônibus na Estrada da Gávea. Lá eles caminharam até chegar à Roupa Suja, onde se depararam com um homem que efetuou o disparo. O alemão foi socorrido por um morador que o levou até o Centro de Comando e Controle da UPP. Os três envolvidos foram levados até à delegacia para prestar esclarecimentos. O crime ocorreu em uma região da favela em que não é monitorada por câmeras. Atualmente, a Rocinha tem 84 câmeras de monitoramento em diferentes pontos da favela.