Jornal Correio Braziliense

Brasil

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende vereador por clonagem de cartão

Além do político, outras 17 pessoas foram presas. Além dos mandados de prisão, a Operação Firewall também cumpriu 28 mandados de apreensão

Dezoito pessoas acusadas de clonagem de cartão de crédito foram presas na Operação Firewall, da Polícia Civil da Paraíba. Entre os presos estão empresários e um vereador da cidade de Serra da Raiz. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 28 mandados de apreensão.

O delegado responsável pelas investigações, Wagner Dorta, disse que o vereador preso tinha participação ativa no grupo e foi investigado pelo alto padrão de vida que começou a apresentar.

[SAIBAMAIS];Ele tinha um padrão de vida além do normal para as posses dele. Andava de carro importado. Tudo isso por conta da atividade criminosa;, disse. ;Na casa dele, encontramos equipamentos de clonagem de cartão e cédulas de documentos adulteradas", completou.

As investigações começaram há oito meses, após várias denúncias de clonagem de cartões. A polícia apreendeu também R$ 14 mil, além de impressoras e cédulas de identidade em branco usadas na falsificação. O grupo vai responder por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.