Jornal Correio Braziliense

Brasil

Forças Armadas apreendem drogas e dinheiro na Operação Ágata em SC

Além do trabalho de repressão a crimes fronteiriços e ambientais, as Forças Armadas contam com ações de cunho social; nelas, a população local recebe atendimento médico, odontológico e hospitalar

Após cinco dias da Operação Ágata 7, as Forças Armadas apreenderam 70 quilos de maconha e 18 quilos de cocaína. No município de Maravilha (SC), os militares encontraram um pacote com 260 mil dólares, cerca de R$ 130 mil, escondidos debaixo do banco de um carro. Até o momento, foram vistoriados 42,2 mil veículos e 2778 embarcações, além de quatro aeronaves, interceptadas e, posteriormente, liberadas.

A Operação Ágata 7 está atuando em toda área de fronteira do país, 16,8 mil quilômetros ao longo de 11 estados, envolvendo mais de 31 mil homens, entre militares e agentes das polícias federal e rodoviária. As tropas contarão com o apoio de centros montados nos Comandos Militares da Amazônia, do Oeste, em Campo Grande (MS); e do Sul, em Porto Alegre (RS).



Além do trabalho de repressão a crimes fronteiriços e ambientais, as Forças Armadas contam com ações de cunho social. Nelas, a população local recebe atendimento médico, odontológico e hospitalar. Até o momento, de acordo com o Ministério da Defesa, 25955 pessoas foram atendidas e 4.608 medicamentos distribuídos.