Jornal Correio Braziliense

Brasil

Desabrigados do incêndio em favela do Rio vão receber aluguel social

A causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Técnica; três pessoas ficaram intoxicadas e foram atendidas no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier

Rio de Janeiro ; As famílias que ficaram desabrigadas em consequência do incêndio que destruiu nesta quarta-feira (15/5) cerca de 180 barracos de uma favela no bairro de Maria da Graça, na zona norte da capital fluminense, estão sendo cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e deverão receber um aluguel social no valor de R$ 400.

A causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Técnica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuou no local com 80 homens de sete quartéis, o forte calor hoje na cidade fez com que o fogo se alastrasse rapidamente, dificultando o trabalho de combate às chamas. Três pessoas ficaram intoxicadas e foram atendidas no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.


A favela fica sob um viaduto perto da Estação Del Castilho do metrô e, por causa do incêndio, a Linha 2 teve que ser interrompida por várias horas, prejudicando o tráfego de trens. A Defesa Civil interditou o viaduto por tempo indeterminado para avaliar os danos estruturais.