Jornal Correio Braziliense

Brasil

Uso de anabolizantes pode ter piorado o estado de saúde de Netinho

Médicos disseram, em entrevista ao Fantástico, que haviam anabolizantes prescritos para o cantor por especialistas fora da Bahia

Internado em estado grave há 20 dias após o rompimento de um músculo na região abdominal, o cantor Netinho pode ter feito o uso de anabolizantes, o que teria desencadeado hemorragia e piorado seu quadro clínico. A informação foi dada pela equipe médica que cuidou do artista, enquanto ele esteve internado no Hospital Aliança, em Salvador. Em entrevista ao Fantástico, o cirurgião Jorge Bastos afirmou que os medicamentos haviam sido prescritos por médicos fora da Bahia e que a equipe não sabia disso quando realizou os primeiros procedimentos.



[SAIBAMAIS]O médico Jackson Noya, que também cuidou de Netinho, informou que a equipe que atendeu o cantor não teve conhecimento imediato do uso dos anabolizantes. ;Nós não tivemos todas as informações necessárias para alguns procedimentos ou alguma possíveis precauções de procedimentos imediatos;, afirmou também em entrevista ao Fantástico. A informação era de grande importância, pois o anabolizante tonifica os músculos, o que poderia explicar o rompimento do músculo ilíaco e a posterior hemorragia.

Netinho foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na madrugada da última sexta-feira, onde está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No último boletim médico divulgado nesse domingo, a informação é que o cantor ;apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado;.