Jornal Correio Braziliense

Brasil

'Foi a primeira que apareceu' diz acusado de estuprar mulher em ônibus

Rapaz que assaltou ônibus e violentou uma passageira de 30 anos, no Rio de Janeiro, tem 16 anos. Ele se entregou nessa terça-feira à polícia do Rio de Janeiro

Um menor de 16 anos se entregou nessa terça-feira (7/5) à polícia do Rio de Janeiro, afirmando ser o estuprador de uma mulher de 30 anos, durante o assalto de um ônibus da linha 369 (Bangu/Carioca). A imagem do rosto do estuprador foi divulgada pela Secretaria de Segurança do Rio e sua apresentação foi negociada pelo padrasto do rapaz e o delegado que investiga o caso. O adolescente disse que estava arrependido pelo que fez e que é viciado em cocaína há um mês. O dinheiro roubado dos passageiros, segundo ele, seria usado para financiar sua festa de aniversário.

[SAIBAMAIS]O medo de ser perseguido por traficantes das favelas Para Pedro, em Irajá, onde mora, e a do Parque das Missões, em Caxias, onde reside sua avó e onde ele estava escondido depois do crime, fez com que o menor se entregasse. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 33; Delegacia, em Realengo, a rendição ocorreu por meio de familiares do rapaz. ;Conseguimos o contato do padrasto;, contou Nogueira. A alegação feita pelos policiais era a de que, depois de ter tido seu rosto divulgado, ele poderia atrair as forças de segurança ao local onde mora.

O crime aconteceu na semana passada. O menor entrou no ônibus e logo em seguida sacou uma pistola, comprada em Caxias, por R$ 450. Ele obrigou um passageiro a recolher os pertences dos demais e agarrou uma mulher e a violentou à frente do ônibus. O motorista foi obrigado a seguir a viagem. Depois de meia hora, o rapaz desceu, enquanto as pessoas que estavam no veículo socorriam a mulher que havia sido estuprada. Na delegacia, o adolescente contou que havia escolhido a vitima aleatoriamente. ;Foi a primeira que apareceu;, disse ele.