;Sou linda, sou diva, sou presidenta. Sou Dilma;. Assim começa o perfil de ;Dilma Bolada; no Facebook. A página, nesta rede social, já conta com mais de 250 mil ;curtidas; e o perfil da personagem no microblog Twitter é seguido por cerca de 102 mil usuários. A ideia de criar um perfil humorístico da presidente Dilma Rousseff, surgiu durante as eleições presidenciais de 2010, quando o então estudante de administração de empresas Jeferson Moteiro, hoje com 23 anos, abriu uma conta no Twitter utilizando a personagem.
O sucesso de ;Dilma Bolada; foi tão grande que perfil humorístico chegou a ganhar o prêmio Shorty Awards de Melhores Mídias Sociais do Brasil. Estimulado pela premiação, Jeferson lançou o blog da Dilma Bolada. ;A estrutura é formada, a princípio, por uma parte destinada a divulgação de notícias pela ótica de Dilma Bolada, como ocorre hoje. Outra categoria é a de histórias, na qual são reunidas publicações antigas, como aquela em que a presidente salvou o mundo, em dezembro do ano passado;, diz, referindo-se ao episódio em que a profecia maia foi ;vetada; por Dilma Bolada, permitindo que o mundo continuasse a existir.
De acordo com Jeferson, essa é a primeira vez em que ele investiu dinheiro na personagem desde sua criação para o Twitter. ;Não tenho a expectativa imediata de retorno financeiro do blog. Se acontecer de aparecerem patrocinadores, será bom, mas não é a ideia principal;, conta. Apesar da repercussão proporcionada pela personagem, Jeferson evita entrar em temas polêmicos. ;Com a chegada das eleições e das campanhas, é possível que Dilma Bolada tire férias;, adiantou.
Confira o blog de "Dilma Bolada".