Jornal Correio Braziliense

Brasil

Defesa Civil tem até terça-feira para responder à pesquisa sobre desastres

O objetivo é garantir os direitos da infância e da adolescência em situações de emergência, como no caso das fortes chuvas que atingem algumas regiões do Brasil nesta época do ano

Termina nesta terça-feira (30/4) o prazo para coordenadores estaduais e municipais de defesa civil responderem à pesquisa Desastres e Infância ; uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH).

De acordo com o Unicef, o objetivo é garantir os direitos da infância e da adolescência em situações de emergência, como no caso das fortes chuvas que atingem algumas regiões do Brasil nesta época do ano.



[SAIBAMAIS];O Unicef e o governo federal estão levantando informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência;, informou o órgão em comunicado.

Os resultados serão usados para elaborar propostas de redução de risco de desastres em parceria com as escolas e programas sociais.

Somente as coordenações estaduais e municipais de proteção e defesa civil podem responder ao questionário, disponível em http://www.nuteds.ufc.br/unicef. É necessário solicitar o log in e a senha na parte de contatos do site da pesquisa.