Jornal Correio Braziliense

Brasil

Outono quente reduziu procura pela vacina contra gripe, diz Padilha

Devem ser imunizadas crianças de até 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente, idosos, indígenas e doentes crônicos



Por não ter atingido a meta de cobertura, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação contra a gripe até o dia 10 de maio. Devem ser imunizadas crianças de até 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente, idosos, indígenas e doentes crônicos.

No encontro com prefeitos fluminenses hoje, o ministro também informou que permanece a vigilância intensa para os casos de dengue até o fim de maio, período de maior transmissão da doença. ;Temos menos casos graves. Temos que trabalhar para reduzir as mortes;. Padilha também pediu que os profissionais de saúde fiquem atentos aos pacientes idosos com dengue.

;A epidemia de dengue tem um risco maior para quem tem mais de 60 anos, que têm um risco 13% maior de se tornar um caso grave;, disse Padilha. ;Por isso, têm que pensar duas, três vezes antes de dar alta para uma pessoa com mais de 60 anos, prescrever na receita a hidratação que o paciente tem que receber, isso é fundamental;, acrescentou.