Jornal Correio Braziliense

Brasil

Homem conta com a ajuda do facebook para recuperar aliança perdida

Mineiro havia perdido a joia durante lua de mel em Noronha. Recifense encontrou e postou na rede social

A lua de mel do administrador mineiro Arthur Resende, 27, com a publicitária Fernanda Resende, 24, no arquipélago de Fernando de Noronha, acabou um dia antes do previsto. Durante um mergulho na Praia de Atalaia, Arthur perdeu a aliança de casamento que aconteceu dias antes em São Paulo, onde vive o casal. Eles nem imaginavam que um dia ela estaria de volta à mão esquerda do mineiro. E graças ao engajamento dos usuários de Facebook.

No início do mês, o recifense Gabriel Machado encontrou a aliança em mergulho na mesma praia. Decidiu ir à loja onde a joia foi comprada, mas soube que lá não havia como descobrir a origem do comprador. Recorreu à internet. Em uma postagem na última terça (ver quadro) mostrou a foto da aliança, descreveu como foi encontrada e disponibizava um e-mail para que o dono entrasse em contato. Em menos de 24 horas, foram mais de 30 mil compartilhamentos.

Uma amiga da publicitária viu a mensagem e deu início às esperança do casal, confirmadas horas depois pelo recifense, que atualmente vive em Berlim, na Alemanha. ;Fiquei surpreso, já tinha me conformado com a perda. Fiquei muito agradecido pela atitude de Gabriel;, comemorou Arthur Resende, por telefone. Gabriel contou que, nas primeiras 24 horas, recebeu centenas de mensagens e e-mails de pessoas que diziam ter perdido a aliança, inclusive em outras partes do Brasil.



Gabriel só teve a certeza de que a aliança era mesmo do casal de mineiros após confirmar a lista de informações questionadas por ele. A joia será trazida ao país por um amigo do recifense e depois enviada ao endereço do casal, que não conteve a emoção ao saber que o símbolo do amor foi encontrado intacto, assim como disse Fernanda Resende, é a relação entre os dois.

Mensagem postada por Gabriel Machado no Facebook:

No começo deste mês eu passei uns dia em Fernando de Noronha e acabei achando por lá uma aliança. Voltando para Recife, fui numa loja da marca tentar ver se conseguia descobrir quem é o dono. Sem sucesso. Então resolvi tentar por aqui. Peço que, se possível, compartilhe esta foto para que ela chegue até ao dono da aliança. Ficaria feliz em devolvê-la e acho que alguém ficaria mais feliz ainda em tê-la de volta.

Se você é o dono, escreva para aliancanoronha@gmail.com. Bem, e para que eu saiba que você é mesmo o dono, Adicione as seguintes informações:

Marca da aliança
Inscrição da aliança
Onde especificamente você perdeu e como
Algo que prove que você esteve em Noronha
(foto, ticket de viagem..)
Uma imagem da sua certidão de casamento que mostre as informações básicas
Agradeço a quem compartilhar a imagem e entendo quem não o fizer
Eu odeio correntes, mas acho que esta é a única forma que eu tenho de tentar achar o dono