O terceiro suspeito de estuprar uma estrangeira de 21 anos e espancar e roubar o namorado dela na madrugada de sábado (30/3) foi preso na noite desta segunda-feira (01/4). O segurança Carlos Armando Costa dos Santos, 21, foi detido e teria confessado o crime para a a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).
Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, e Jonathan Foudakis de Souza, de 20, outros suspeitos de participação no crime, haviam sido presos no sábado.
Outros crimes
Os dois acusados de roubar e estuprar na madrugada de sábado uma turista estrangeira em uma van são suspeitos de ter abusado de outra mulher no último dia 23 de março. De acordo com a Polícia Civil, ao serem divulgadas imagens e informações sobre o caso, uma mulher procurou investigadores e relatou que também foi violentada ao pegar uma van em Copacabana.
Jonathan Foudakis de Souza, de 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, de 22, foram presos por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) na noite de sábado.
Segundo a polícia, na madrugada os dois estariam em uma van em Copacabana e teriam anunciado um assalto. Em meio ao roubo, passageiros foram obrigados a descer do carro, exceto uma turista e seu namorado, também estrangeiro. As informações iniciais dão conta de que eles seriam americanos.
Os criminosos teriam algemado o estrangeiro, que foi espancado enquanto sua namorada sofria abuso sexual. O casal foi levado a São Gonçalo, onde foram obrigados a realizar saques em caixas eletrônicos em postos de gasolina. O delegado Alexandre Braga, da Deat, confirmou que o namorado da vítima foi algemado, espancado e roubado, assim como a mulher. Os dois foram liberados pelos criminosos em Itaboraí, na região metropolitana, após passarem cerca de seis horas em poder dos bandidos.
Alexandre Braga disse que o casal embarcou na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em direção à Lapa. Na van estavam apenas Jonathan, que seria o motorista, e o cobrador, um menor, que desceu durante o percurso. Wallace embarcou na altura da Rua Duviver, ainda Copacabana. Outros passageiros entraram em seguida, mas, em Botafogo, foram obrigados a saltar. O namorado foi preso com algemas e começaram os abusos. A única arma usada foi uma barra de ferro, segundo Braga.
Durante o tempo em que permaneceram com o casal, eles pararam em Niterói, usaram o cartão da mulher para comprar bebidas em um posto e sacar dinheiro em uma agência do Banco do Brasil. Em São Gonçalo subiu o terceiro suspeito, que também estuprou a vítima. Como o cartão da estrangeira estourou o limite, eles voltaram a Copacabana, ao prédio onde o casal mora, fizeram a mulher subir no quarto e pegar mais cartões, voltaram a São Gonçalo e realizaram novos saques. Em um posto de gasolina, compraram mais bebidas e, em outro, abasteceram o veículo.
Com informações do Diário de Pernambuco