Jornal Correio Braziliense

Brasil

Operário morre soterrado em obras do aeroporto de Viracopos, em Campinas

Os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias

São Paulo - Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (22/3) por volta das 9h45, nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu logo após receber os primeiros antedimentos.

[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que assumiu a administração do terminal, em 14 de novembro do ano passado, informou que vai se manifestar publicamente, por meio de nota oficial, no começo da tarde.

De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários vinham atuando em dois turnos das obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.