Jornal Correio Braziliense

Brasil

Já são 24 o número de pessoas mortas por causa da chuva em Petrópolis

As buscas de desaparecidos devem continuar pelos próximos dias. Cerca de 100 bombeiros da capital reforçam as equipes municipais

Petrópolis (RJ) ; O secretário Estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, confirmou, há pouco, que chega a 24 o número de pessoas mortas s no município por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

A maioria das vítimas foi soterrada em deslizamentos de terra nos bairros Quitandinha e Independência. As buscas de desaparecidos devem continuar pelos próximos dias. Cerca de 100 bombeiros da capital reforçam as equipes municipais.



O prefeito Rubens Bomtempo pediu 15 dias para apresentar ao Ministério da Integração Nacional um relatório sobre a situação do município e orçar os recursos necessários para reconstrução das áreas destruídas.

[SAIBAMAIS]No município, há 1.463 desalojados ou desabrigados que foram acolhidos em 27 abrigos. As famílias estão sendo alojadas em escolas, igrejas e associações de moradores.

A Defesa Civil municipal, em parceria com a organização não governamental (ONG) AnimaVida, estuda recolher e alimentar os animais abandonados durante o temporal.