Jornal Correio Braziliense

Brasil

Bombeiros encontram corpo de criança soterrada em Petrópolis

Número de mortos vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, subiu para 18

Rio de Janeiro ; O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (19/3) o corpo de uma criança que foi soterrada no bairro Quitandinha. Com isso, o número de mortos vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, subiu para 18.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, as buscas por outros corpos continuam, já que há informações de que entre dez e 15 pessoas ainda estejam desaparecidas sob a lama e escombros que deslizaram com a chuva que atingiu o Rio entre a tarde de domingo (17/3) e a madrugada de ontem (18)/3.



As aulas no município continuam suspensas até amanhã (20/3). O dia está sendo dedicado à limpeza da cidade. O comércio do centro histórico já abriu as portas. Em algumas lojas, a água chegou a uma altura de 1,5 metro.

Os ônibus já voltaram a circular normalmente. Ontem, duas das três garagens do município ficaram interditadas devido a quedas de barreiras e ao transbordamento do Rio Quitandinhas. Com isso, os veículos de transporte coletivo haviam ficado impedidos de circular.

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, acompanha os trabalhos das equipes de resgate em Quitandinha, o mais afetado pelo temporal. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitará as áreas mais atingidas pela chuva na tarde de hoje.