Jornal Correio Braziliense

Brasil

Incêndio em base da PM foi acidental e número de ataques em SC cai

A explosão foi causada por um vazamento na tubulação de gás, segundo a polícia

A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina divulgou nota retificando o número de atentados associados à série de atos violentos no estado, desde 30 de janeiro. Segundo o documento, o incêndio nesta madrugada em uma base operacional da PM no município de Lages, classificado inicialmente como um atentado, ocorreu de forma acidental.

Segundo a PM, a perícia técnica feita no local constatou que a explosão foi causada por um vazamento na tubulação de gás. Com isso, os atentados somam 111, envolvendo 36 municípios. A nota ressalta que, com a correção, o estado contabiliza mais de 58 horas sem novos registros.

[SAIBAMAIS]Os últimos ataques relacionados à onda de violência ocorreram na madrugada de segunda-feira (18/2), quando três ônibus foram incendiados em Rio Negrinho e um carro foi parcialmente queimado em Joinville, ambos municípios do norte do estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Santa Catarina, dois presos suspeitos de liderar os ataques de dentro das celas foram transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho (RO) na madrugada desta quarta-feira (20/2) e um terceiro detento será levado, ao longo do dia, para o mesmo local.



No último fim de semana, 37 presos já haviam sido transferidos para o Presídio Federal de Mossoró (RN). Eles também são apontados pela polícia como suspeitos de ordenar os atentados no estado de dentro das cadeias.