Jornal Correio Braziliense

Brasil

Dois franceses levam choque enquanto caminhavam sobre dunas, no Ceará

Eles teriam encostado em fios elétricos. Um deles teve a perna amputada

Brasília - Dois franceses foram internados em estado grave após terem encostado em fios elétricos quando caminhavam por uma duna no estado do Ceará, informaram fontes médicas à AFP neste domingo.

Um dos estrangeiros, identificado pela imprensa como Jean Dominique Martini, 65, teve a perna direita amputada e está na UTI, anunciou o Hospital Instituto Dr. José Frota, localizado em Fortaleza.

As queimaduras "afetaram sua função renal, e ele está passando por hemodiálise", informou um médico plantonista, que pediu para não ser identificado.



O amigo de Jean Dominique, Jean Claude Defranche, casado com uma brasileira, segundo o portal G1, também teve queimaduras graves, mas sua situação é menos crítica.

Os dois homens foram internados depois que, na última terça-feira, levaram um choque elétrico em uma área de dunas da cidade litorânea de Acaraú.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) disse à AFP estar investigando as causas do acidente: "Os franceses estavam em uma duna móvel alta e, aparentemente, encostaram em um fio aéreo. A Coelce segue as disposições técnicas da lei para este tipo de estrutura."

Consultado pela AFP, o consulado francês no Recife, que responde por assuntos do Ceará, disse não poder dar informações sobre o caso.