Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ato ecumênico, na Catedral, homenageará vítimas de incêndio em boate

Dilma Rousseff pede a realização de ato ecumênico ao Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil e convida ministros e autoridades

Por solicitação da presidente Dilma Rousseff, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) oferecerá hoje um ato ecumênico, na Catedral Metropolitana de Brasília, em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Para o evento, que é aberto ao público, foram convidados ministros de Estado, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli (PMDB), e o secretariado do GDF. A cerimôna começa às 19h. ;Ela (Dilma) telefonou para a nossa assessoria pedindo para fazermos uma celebração ecumênica, com a presença de todas as religiões;, relatou o padre George Tajra, que está auxiliando na organização do evento e faz parte do Conic. ;O objetivo é fazer uma homenagem a todas as vítimas. Vamos dirigir uma só prece a todas as vítimas, assim como àqueles que estão hospitalizados;, disse Tajra.
[SAIBAMAIS]


A cerimônia será realizada 11 dias após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que deixou 238 mortos. O arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, conduzirá o ato. ;Todas as igrejas vão fazer sua prece, uma leitura, uma meditação;, detalhou Tajra. Dilma fez questão de convidar todos os ministros e pediu que estendessem o convite aos servidores das respectivas pastas. São esperadas cerca de mil pessoas no evento.