Jornal Correio Braziliense

Brasil

Juiz ouvirá Elize Matsunaga para decidir se a ré deverá ir a júri popular

A mulher é acusada de matar e esquartejar o marido e empresário Marcos Matsunaga

Elize Araújo Kitano Matsunaga, 34 anos, já está no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Acusada de matar e esquartejar o marido e empresário Marcos Kitano Matsunaga no ano passado, ela será ouvida nesta quarta-feira (30/1) pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5; Vara do Júri, a partir das 10h.

A ré está presa preventivamente e deixou a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé, por volta de 7h30. Ela estava em um carro fechado e escoltado por uma viatura da Polícia Militar.

A provável amante do empresário, Nathalia Lima, 24 anos, também prestará depoimento. A mulher é apontada como pivô do crime. Como direito resguardado por lei, a jovem pediu para que Elize seja retirada da sala no momento em que ela depuser.

[SAIBAMAIS]A imprensa e a população não poderão acompanhar o julgamento. A audiência irá decidir se há indícios suficientes para a acusada ser submetida a julgamento popular pelo assassinato do marido.

O crime


Elize é julgada por matar Marcos Matsunaga, diretor executivo da Yoki Alimentos, com um tiro na cabeça. Em seguida, a bacharel em direito cortou pedaços do corpo do empresário, os colocou em sacos plásticos e guardou em duas malas. Os restos mortais foram encontrados na Grande São Paulo oito dias depois do assassinato.

A ré confessou a execução e disse que era ameaçada e humilhada constantemente pelo marido.