Jornal Correio Braziliense

Brasil

Tragédia no município de Santa Maria causa indignação na Argentina

Em 2004, 194 pessoas morreram em uma boate que pegou fogo no centro de Buenos Aires. Ao lado da antiga casa noturna, um altar foi erguido em homenagem aos mortos e 700 feridos na tragédia

Buenos Aires ; O incêndio que matou e feriu centenas de pessoas na cidade gaúcha de Santa Maria causou indignação na vizinha Argentina, onde um acidente parecido causou 194 mortes há oito anos. ;Mais uma vez, vemos que a vida dos jovens não é levada em consideração, o que importa é o lucro;, disse um comunicado emitido pela organização Que No Se Repita Mas (Que Não Se Repita Mais), formada por sobreviventes e pais de vítimas da tragédia do Cromanon ; a boate do centro de Buenos Aires que pegou fogo em 2004.



Por causa da tragédia do Cromanon, mais de 20 pessoas ; entre elas o empresário dono da boate e os músicos do grupo Callejeros, além de funcionários públicos, policiais e bombeiros ; foram presos e condenados a penas até dez anos. ;O que nos chama a atenção é que cometemos o mesmo erro mais de uma vez;, disse Azevedo. Ele lembrou que houve incidente parecido no Peru.