Jornal Correio Braziliense

Brasil

México, Reino Unido e Alemanha se solidarizam com a tragédia em Santa Maria

Países divulgaram notas de pesar ao povo brasileiro. Chanceler alemã, Ângela Merkel, deu os pêsames diretamente à presidente Dilma

[SAIBAMAIS]Os três países divulgaram notas neste domingo (27/1) sobre a tragédia na boate Kiss em Santa Maria (RS). Por meio de nota, a Secretaria de Relações Exteriores do México expressou as suas condolências: "O Governo do México, por meio da Secretaria de Relações Exteriores, expressa suas mais profundas condolências ao governo e ao povo do Brasil, em especial aos familiares das vítimas do trágico incêndio ocorrido em Santa Maria, estado do Rio Grande do SUl".

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, disse, em nota, que está "profundamente consternado por essa tragédia". Durante a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a chanceler alemã Ângela Merkel deu pessoalmente os pêsames à presidente Dilma.

Também por meio de nota, o ministro britânico das Relações Exteriores, Hugo Swire, disse que está triste com a notícia. "Meus pensamentos e sinceras condolências às famílias que perderam seus entes queridos, e eu desejo uma rápida recuperação para as centenas de vítimas que estão sendo tratadas nos hospitais".