Rio de Janeiro - Vai começar em dois meses a construção de casas para as famílias que perderam suas moradias na enxurrada da semana passada em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na baixada fluminense.
De acordo com o prefeito Alexandre Cardoso, o local de reassentamento das famílias não foi definido, bem como o modelo das casas, que deve ser concluído em um mês. O número de moradias também está em avaliação.
[SAIBAMAIS]Pelo menos 150 casas precisam ser demolidas. O trabalho começou ontem, com a retirada do que restou de 10 moradias destruídas pela enxurrada. Hoje (8) mais 30 foram derrubadas nas margens do Rio Cachoeira de Xerém. O trabalho de demolição deve durar duas semanas.
A prefeitura cadastrou 80 famílias para receber o aluguel social por seis meses, no valor de R$ 500, mas o número de beneficiados pode chegar a 150.
O mais recente balanço da Secretaria de Assistência Social indica que 800 pessoas continuam desalojadas em Xerém e 98 desabrigados permanecem em dois abrigos da prefeitura.